MANIFESTO
Professores e Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, reunidos no I Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, realizado na Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo, de 03 a 05 de maio de 2007, vêm a público manifestar sua preocupação com a possibilidade de suspensão da oferta da habilitação “Relações Públicas” do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais, a partir de 2008.
Causa estranheza que tal possibilidade ignore o crescimento exponencial da área de Relações Públicas e de Comunicação Organizacional no país, bem como a inserção, da UFMG neste contexto, tanto em termos de contribuição científica, quanto em relação à formação acadêmico-profissional.
Tal possibilidade se mostra preocupante pelo impacto negativo que possa acarretar, sendo a UFMG a única universidade pública do Estado de Minas Gerais a oferecer esta habilitação. Além disso, a suspensão da habilitação Relações Públicas é incompatível com o papel de uma universidade pública de prestígio reconhecido no ensino, na pesquisa e na extensão.
São Paulo, 04 de maio de 2007.
Assembléia Geral da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Organizacional e Relações Públicas – ABRAPCORP
Margarida Maria Krohling Kunsch
Presidente da ABRAPCORP
Presidente da ABRAPCORP
2 comentários:
Gostaria de saber como anda a proposta frente a tantas manifestações.
Aproveito para salientar a boa colocação profissional dos alunos formados nesse curso.
Lívia Lopes
A proposta de suspensão da habilitação atualmente está para ser votada na Câmara de Graduação, da Pró-Reitoria de Graduação. O presidente do Conrerp 3ª Região, Valdeci Ferreira, deve reunir-se hoje, dia 8 de maio, com o Pró-Reitor de Graduação, Dr. Mauro Braga, para conversar sobre esta proposta. A data de votação ainda não foi marcada.
Postar um comentário